Bootstrap

Monstra CMS – Gerenciador de Conteúdo PHP – Bootstrap

Monstra CMS
Monstra CMS

Monstra CMS

O Bootstrap é sem dúvida alguma um dos frameworks HTML, CSS e JavaScript mais utilizados atualmente para a criação e desenvolvimento de sites. Ele é utilizando nos mais diversos projetos e parece que cada vez mais se torna um padrão.

Isso não quer dizer que o Bootstrap seja o melhor dos frameworks, ele tem os seus problemas como qualquer outro produto, mas suas qualidades se destacam cada vez que o utilizamos. Criar sites responsivos nunca foi tão simples.

E agora, o que acha de conhecer um CMS, com nome engraçado, que foi desenvolvido utilizando o Bootstrap como base? Gostou? Então continue por aqui, você irá gostar deste artigo.

Monstra – Gerenciador de Conteúdo PHP

Monstra CMS

CMS PHP

Monstra é um CMS Open Source desenvolvido em PHP que não utiliza Banco de Dados, ele armazena todas as informações em arquivos XML. O mais interessante deste script é a sua leveza e rapidez, além da facilidade de criação e personalização de layout que ele possibilita.

Suas funcionalidades podem ser expandidas através da instalação de plugins, o que também é feito de uma forma bem simples. A administração do Monstra segue o padrão minimalista, mostrando apenas os menus e recursos que realmente importam.

Se você ainda não sabe se o Monstra merece pelo menos uma chance, saiba que ele já possui tradução para o Português.

Criando novos Templates

Monstra CMS

Templates Bootstrap

Como o Monstra ainda é um produto relativamente novo você não irá encontrar um repositório repleto de temas para download, mas isto não quer dizer que você não possa criar os seus próprios.

A criação de templates é muito simples, você só precisa conhecer um pouco a estrutura do CMS e já ter desenvolvido algo com o Bootstrap. O passo seguinte é colocar a mão na massa e ser criativo.

Na própria administração do script você encontrará uma área especial para instalar novos templates.

Download e Informações

Qualquer pessoa pode baixar e utilizar o Monstra CMS. Por não utilizando MySQL o único requisito para roda-lo é ter o PHP configurado corretamente no servidor. Caso pretenda utiliza-lo em Localhost não esqueça de ativar o “Apache Mod Rewrite“.

O que achou? Este Gerenciador de Conteúdo merece um TekCast só dele? Curta e compartilhe nosso conteúdo, só assim iremos saber se gosta dos nossos artigos.

Até o próximo!

Comments
To Top