Universal USB Installer – Rode o Linux direto do Pen Drive

Please log in ou criar conta to like posts.
News
Universal USB Installer - Linux Distros no Pen Drive

Windows e Mac OS são dois Sistemas Operacionais conhecidos, mas existe um terceiro que os usuários comuns costumam se esquecer ou até mesmo nem conhecer.

Tudo bem que o Linux é mais utilizado em Servidores, mas com o lançamento do Ubuntu anos atrás ele chegou a ficar mais conhecido e utilizado em desktops. Pessoas comuns que nunca tiverem contato com o software finalmente puderam ver todo o seu potencial.

O grande problema do sistema sempre esteve em sua instalação mais “complicada” que a do Windows e principalmente na falta de aplicativos e programas. Não existe versão do Photoshop ou Dreamweaver para o Linux, mas em compensação ele tem o Gimp e o Aptana, dois ótimos exemplos do poder do Código Aberto.

Se você cansou de pagar para poder utilizar o seu Sistema Operacional talvez tenha chegado a hora de conhecer alguma distro Linux. Mas, se você acha arriscado trocar algo que já esta acostumado por um novo programa que nunca viu, continue lendo…

Universal USB Installer – Leve o Linux no seu bolso

Universal USB Installer
Universal USB Installer – Linux direto do Pen Drive

Essa dica serve para quem pretende conhecer melhor o Linux e também para quem precisa testar uma nova distribuição do Sistema Operacional antes de instalar para valer no seu computador.

Utilizando o Universal USB Installer você poderá instalar em seu Pen Drive o Linux. O mais legal é a possibilidade de escolher praticamente qualquer versão deste Sistema e os passos para utilizá-lo são bem simples:

  1. Baixe o arquivo ISO de alguma distro Linux que pretenda utilizar;
  2. Baixe o Universal USB Installer;
  3. Agora é só executar o programa, selecionar o arquivo ISO e definir o Pen Drive. Clique em “create” e aguarde.

Pronto! Depois de alguns minutos é só desligar o computador e “bootar” diretamente pelo Pen Drive. Seja bem-vindo ao mundo Linux!

Downloads e Informações

Gostou da ideia? Agora é só preparar um Pen Drive e fazer os downloads necessários:

Veja no site do programa outras versões do Linux compatíveis. Essa é a sua chance de tentar algo novo.

Até!

Ninguém Curtiu?

Deixe uma resposta