2 Ferramentas Grátis e Online para trabalhar o seu CSS

Please log in or register to like posts.
News
2 Ferramenas Online para Trabalhar com CSS

Muitos sites acabam ficando pesados e até incompatíveis com muitos navegadores e Sistemas Operacionais por causa de códigos mal escritos ou até mesmo por causa do CSS que não foi validado corretamente antes da publicação final do projeto.

Existem muitas formas de conferir e homologar o código antes do lançamento oficial de um site, loja virtual ou portal, mas nem sempre o desenvolvedor tem tempo ou prazo para realizar todas as etapas necessárias para evitar problemas e incompatibilidades.

Foi pensando nisso que hoje iremos apresentar 2 Ferramentas Online que irão ajudar os mais diversos profissionais do mundo web a melhorar e otimizar suas folhas de estilo.

Vale lembrar ainda que estas ferramentas são compatíveis com CSS3 🙂

extractCSS – Limpe o seu HTML

2 Ferramenas Online para Trabalhar com CSS

ExtractCSS é um WebApp muito legal e que irá ajudar muitos web designers que estão trabalhando com códigos escritos por outros profissionais. Com esta ferramenta será muito fácil tirar todos os estilos contidos dentro do HTML (inline) e exporta-los de forma automática para arquivos “.css”.

Com o extractCSS você também poderá exportar as Classes e IDs utilizados em seus arquivos. Desta forma não terá nenhum tipo de retrabalho.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial extractCSS [/ul]

Devilo.us – Otimize seu CSS

2 Ferramenas Online para Trabalhar com CSS
Devilo.us

Agora, se você esta procurando uma forma de deixar seu CSS otimizado e leve, vai gostar muito do Devilo.us. Com este aplicativo online você poderá comprimir e arrumar todas as suas folhas de estilo.

Você pode copiar e colocar o código no Devilo.us ou simplesmente informar a URL do arquivo “.css”. Depois é só aguardar alguns segundos para conferir o resultado.

Com certeza suas enormes folhas de estilo irão ficar mais leves. Confira!

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Devilo.us [/ul]

Conclusão

Existem muitas outras ferramentas para otimizar e trabalhar com CSS e HTML. Se você conhece alguma outra não deixe de participar deixando nos comentários.

Gostou? Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho 🙂

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta