2 Ferramentas Online para Desenvolvimento de Projetos Web Responsivos

Please log in or register to like posts.
News
Web Design Responsivo
Web Design Responsivo
Web Design Responsivo

Neste artigo apresentaremos 2 ferramentas online úteis e fáceis de serem utilizadas para ajuda-lo no desenvolvimento dos mais diversos tipos de projetos web. Sempre que possível gostamos de mostrar que muitas das tarefas rotineiras e chatas na criação de sites podem ser feitas através de aplicativos simples, mas muito bons para nos ajudar a ganhar tempo.

Hoje você conhecerá dois WebApps bem interessantes para facilitar a sua vida na hora de testar e criar suas páginas responsivas. As duas aplicações são totalmente gratuitas e podem ser utilizadas sem nenhum tipo de pagamento. Aproveite!

Screencheck – Visualize seu site em todas as resoluções

Web Design Responsivo
Confira a Resolução

Já pensou como seria bom poder conferir como o seu site ficará nos mais diversos tipos de resolução e dispositivos? Então, agora isso ficou fácil! Com o Screencheck você pode visualizar em tempo real qualquer site nas mais diversas resoluções de tela.

Tudo que você precisa fazer é digitar uma URL e definir o tamanho de tela que pretende testar. Só isso!

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial ScreenCheck [/ul]

GridKit – APP Visual para criação de Grids

Web Design Responsivo
Crie Grids Online

GridKit é uma ferramenta online para criação de Grids que podem ser utilizados no desenvolvimento de novos projetos web. Os Grids são usados para ajuda-lo a criar layouts responsivos e são altamente recomendados.

Depois de definir a quantidade e tamanho das colunas e só baixar o arquivo “.png” e usar como quiser em seu software de edição de imagens e criação de layouts.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial GridKit [/ul]

Conclusão

Estes dois aplicativos web podem parecer muito simples e até sem muito sentido, mas com certeza são ótimas ferramentas. Imagine que agora você pode testar em tempo real se as páginas que você esta desenvolvendo realmente são e estão responsivas. Pode também trabalhar os Grids para a criação do layout do seu novo site em alguns poucos minutos e sem complicação. A simplicidade é o ponto mais forte destas duas dicas.

Curta e Compartilhe este artigo para continuarmos com o trabalho original 🙂

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta