2 Plugins para deixar o Google Analytics ainda melhor!

Please log in or register to like posts.
News
Plugin Google Analytics

Desenvolver OnePages é a nova sensação, mas você já parou para pensar como mensurar, ou medir, os acessos referentes a cada parte da página? Será que o usuário realmente navegou em todas as seções e viu todo o conteúdo?

Mesmo que você não tenha pensando nisso até aqui, não fique preocupado, hoje vamos apresentar uma solução para este problema praticamente esquecido.

Na verdade vamos falar sobre dois Plugins para o GA que podem ser utilizados para melhorar a análise que você faz de seus sites ou projetos web. Com toda a certeza são dicas preciosas para quem necessita manter seus números de acessos sempre atualizados e com as informações mais reais possíveis.

Google Analytics – Scroll Depth

Plugin Google Analytics
OnePages mais Inteligentes

Scroll Depth é um Plugin para Google Analytics que permite medir o “scroll” de OnePages. É possível saber quando o usuário rolou a página e mensurar os acessos de forma correta, registrando o que realmente ele viu.

O plugin monitora 25%, 50%, 75% e 100% dos pontos de rolagem e envia para o GA cada um destes eventos. Entre os recursos disponíveis esta a possibilidade de registrar quando algum elemento específico é visualizado, inclusive imagens e vídeos que são mostrados durante o scroll da página.

Para saber mais e baixar o Plugin:

[ul type=”arrow-bold”] Scroll Depth – Plugin Google Analytics [/ul]

Riveted – Mais e mais informações!

Plugin Google Analytics
Mensuração Total!

Riveted é um Plugin para GA que consegue mensurar de forma dinâmica o quanto os usuários e visitantes de um site estão realmente engajados e ele faz isso através do registro de diversas ações como cliques de mouse, rolagens da página e até atividades no teclado.

A cada 5 segundos o Riveted envia para o Analytics “pings” que informam se o usuário esta ativo e registra todas as ações. Se o visitante ficar mais de 30 segundos sem realizar nenhuma ação ele é considerado inativo.

O mais legal? Existe um plugin para WordPress!

Saiba mais no link abaixo:

[ul type=”arrow-bold”] Riveted – Plugin GA [/ul]

Conclusão

Com certeza utilizar estes dois Plugins irá aumentar ainda mais as funcionalidades do Google Analytics. Não deixe de conhece-los melhor.

Curta e Compartilhe este artigo para continuarmos com o trabalho 🙂

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta