2 Scripts Open Source para criação de HelpDesk (Ticket)

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Brimir

Prestar suporte é talvez a parte mais desgastante, e importante, em qualquer tipo de projeto ou trabalho. Nada melhor que possuir um software capaz de auxiliar e ajudar a controlar todos os chamados e possibilitar um retorno rápido para que o usuário não fique frustrado ou até mesmo insatisfeito com o serviço.

Realizar um bom atendimento é realmente muito importante para o crescimento de qualquer empresa e hoje chegou a hora de apresentarmos duas soluções de código aberto para criação de centrais de atendimento online.

Com estas duas dicas você será capaz de colocar no ar um sistema completo de HelpDesk e ainda realizar o controle de todos os chamados de forma rápida e simples. Outro ponto importante é a possibilidade de criação de uma base de conhecimento com as principais dúvidas e questões enviadas que podem ser consultadas pelos usuários antes de abrir um novo ticket.

Se você trabalha com atendimento, suporte técnico e até mesmo com empresas prestadoras de serviços diversos, vai gostar muito deste artigo e das ferramentas que iremos apresentar.

osTicket – Sistema de HelpDesk PHP e MySQL

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osTicket é um sistema completo para abertura e controle de chamados de suporte. O sistema pode ser utilizado por empresas que precisam prestar atendimento online e realizar um controle total sobre todos os tickets criados.

Entre os principais recursos podemos destacar a criação de chamados através de email e o cadastro ilimitado de atendentes e departamentos. Outra funcionalidade importante é o controle de logs, o que irá ajudar em problemas de atendimento que possam surgir.

Baixe o osTicket:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial osTicket [/ul]

Brimir – Todo o poder do Ruby on Rails

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Brimir é uma aplicação completa para criação de uma central de HelpDesk e gerenciamento de tickets de suporte. Todo o sistema foi desenvolvido em Ruby on Rails utilizando o framework Foundation.

Com esta solução você poderá receber chamados enviados por email e ainda criar departamentos exclusivos para cada tipo de usuário ou ticket. Vale lembrar que o Brimir é totalmente compatível com dispositivos móveis.

Baixe o Brimir:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Brimir [/ul]

Finalizando…

Com toda a certeza estes dois aplicativos de código aberto são as duas melhores soluções disponíveis atualmente e o mais legal, podem ser baixadas e utilizadas sem nenhum tipo de restrição.

Gostou das dicas? O que acha de um TekCast sobre este assunto? Deixe nos comentários 🙂

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