2 Scripts para Criar Páginas com Scroll Animado e Rolagem Infinita

Please log in or register to like posts.
News
Scroll
Scroll
Scroll

Existem muitas técnicas para deixar páginas web modernas e hoje iremos apresentar dois scripts Open Source que poderão ser utilizados em praticamente qualquer tipo de projeto para melhorar a usabilidade e o consumo do conteúdo.

Estes dois JavaScripts poderão ser implementados em novos sites ou até mesmo em páginas já publicadas, pois o seu uso é muito fácil e a documentação simples de ser entendida. Esta é a sua chance de modernizar seus projetos e ainda enriquecer a experiência de seus usuários.

Steady – Scroll Infinito

Scroll
Steady

Steady é uma biblioteca JS para criação de rolagem infinita em qualquer tipo de página HTML. Por ser um módulo livre de códigos inúteis ele não irá deixar seu site lento ou entrar em conflito com outros recursos, sendo inclusive compatível com projetos responsivos.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Download e Página Oficial Steady [/ul]

ScrollMe – Rolagem Animada

Scroll
ScrollMe

ScrollMe é um plugin jQuery para criação de efeitos de rolagem simples em qualquer tipo de página web. Ao realizar o scroll do site é possível configurar a entrada dos elementos e ainda dimensionar, girar e alterar a opacidade.

Sua configuração é fácil e você não terá que alterar um única linha de código sequer do JavaScript. Vale lembrar que apenas os navegadores mais modernos são compatíveis com o ScrollMe.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Download e Página Oficial ScrollMe [/ul]

Conclusão

Estes dois scripts podem ser utilizados em conjunto ou separadamente, o mais importante é que com estas soluções seus sites e projetos web estarão utilizando técnicas modernas e realmente úteis para ajudar seus visitantes no momento de visualizar e consumir seu conteúdo. Aproveite!

Seja um TEKER!

Melhores da Websfera 2014
Melhores da Websfera 2014

Quer nos ajudar a continuar com o trabalho? Indique o TekZoom no “Melhores da Websfera 2014” do youPIX Festival. Para participar é só clicar aqui. Se formos selecionados iremos para o evento e será a oportunidade para nos encontrarmos pessoalmente e até conversarmos sobre tudo que postamos aqui no site e no Youtube.

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta