3 Ferramentas Online para Trabalhar com o Bootstrap

Please log in or register to like posts.
News
Twitter Bootstrap

E aqui estamos novamente para falar sobre o framework Bootstrap e todos os seus incríveis recursos para desenvolvimento front-end de sites e páginas para dispositivos móveis.

Para quem ainda não conhece, o Bootstrap é uma biblioteca de códigos e classes prontas para agilizar a criação de páginas responsivas e com recursos modernos e avançados de navegação e usabilidade. Utilizando este framework você será capaz de criar projetos totalmente compatíveis com navegadores web, smartphones e tablets, utilizando o mesmo código.

Sensacional, não? Agora imagine que existem aplicações online que auxiliam ainda mais na utilização do Bootstrap e é sobre isso que iremos falar aqui. Neste artigo iremos apresentar 3 ótimas ferramentas para criação de sites baseados neste framework.

Esta é a sua chance de trabalhar e conhecer ainda mais o Twitter Bootstrap e todo o seu poder. Vai vendo!

BootSwatchr – Crie o seu Próprio Tema

Twitter Bootstrap
BootSwatchr

BootSwatchr é uma ferramenta online e visual para criação de temas Bootstrap customizados. Seu uso é muito simples e mesmo profissionais que nunca tenham trabalhado com este framework conseguiram utiliza-la sem grandes problemas.

Para utilizar o BootSwatchr basta criar um novo modelo e editar todas as variáveis disponíveis. Tudo que você alterar na esquerda será visualizado a direita da tela. Depois é só fazer o download do CSS e utiliza-lo onde desejar.

É possível criar novos estilos para botões, menus, tabelas, textos e todos os demais elementos estruturais que fazem parte de uma página HTML.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial BootSwatchr [/ul]

Bootstrap ThemeRoller – Customização Ainda Maior

Twitter Bootstrap
Bootstrap ThemeRoller

Bootstrap ThemeRoller é outra ferramenta visual para criação de temas personalizados. Você pode customizar fontes, formulários, botões, alertas e todas as classes de cores. Depois de tudo pronto é só exportar o resultado final e utilizar em seus projetos web.

O ponto forte do Bootstrap ThemeRoller é a sua interface amigável e muito simples de ser utilizada. Todas as alterações que você fizer podem ser vistas em tempo real e toda personalização que você realizar poderá ser compartilhada com outras pessoas. Bem legal!

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Bootstrap ThemeRoller [/ul]

Bootply – Criando Sites Responsivos Online

Twitter Bootstrap
Bootply

A última dica e não a menos importante, muito pelo contrário, é o Bootply, um editor visual para criação de sites responsivos utilizando o Bootstrap como base. Se você gosta de utilizar editores simples, mas com recursos poderosos, vai gostar deste aqui.

É possível criar projetos completos ou protótipos funcionais apenas utilizando ferramentas visuais, mas se você é das antigas como nós e prefere mexer no código direto, sem problemas, o Bootply também tem esta opção.

Se você esta começando a aprender mais sobre Bootstrap recomendamos que utilize este WebAPP para entender melhor como funciona a estrutura de páginas com este framework. Com certeza irá ajudar muito.

Ah! Vale lembrar que o Bootply tem integrado a sua plataforma plugins como o AngulaJS e o jQuery.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Bootply [/ul]

Conclusão

Atualmente existem milhares de aplicativos online para serem utilizados no desenvolvimento de sites Bootstrap, mas lembre-se que nada substitui o conhecimento, por este motivo é importante que você sempre visite a página oficial deste incrível framework para estudar e entender melhor todos os seus recursos.

Estas três ferramentas chamou bastante a atenção. Você acha que merece um TekCast? Deixe nos comentários!

Gostou? Curtiu? Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho 🙂

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta