3 Frameworks HTML5, CSS3 e JavaScript para criar Mobile APPs

Please log in or register to like posts.
News
3 Frameworks HTML5, CSS3 e JS

Em 2013 lançamos um especial em vídeo para criação de aplicativos para smartphones e tablets Android e realmente foi um grande sucesso. Recebemos milhares de mensagens pedindo para continuarmos com este assunto e você pode ter a certeza que iremos falar muito sobre PhoneGap no TekZoom em 2014, mas nada melhor que conhecer outras soluções para criação de APPs.

Neste artigo vamos apresentar 3 frameworks HTML5, CSS e JS que irá ajuda-lo no desenvolvimento de aplicações completas para dispositivos mobile e o seu maior trabalho será escolher qual o melhor para os seus projetos atuais ou futuros.

Todas as dicas apresentadas aqui são Open Source, ou seja, é só baixar, estudar como funcionam e iniciar o desenvolvimento. O principal requisito é possuir conhecimento de HTML5, CSS3 e JavaScript. Com estas três tecnologias abertas você será capaz de criar aplicações complexas e até games, tudo depende do seu empenho e vontade de aprender mais sobre este assunto.

A maior dica que podemos dar é que você não desista no primeiro problema. Se conseguir seguir isto com certeza irá criar muitos aplicativos. Agora chega de conversa e vamos conhecer os 3 Frameworks da nossa primeira lista do ano!

Ionic – Framework Avançado

3 Frameworks HTML5, CSS3 e JS
Framework Ionic

Ionic é um framework para desenvolvimento mobile relativamente novo e que possui recursos extremamente poderosos para a criação de aplicações HTML5 híbridas que podem rodar em smartphones tablets.

Se você esta procurando por uma solução completa e ao mesmo tempo fácil de ser compreendida irá gostar muito do Ionic e de seus recursos. Ah! Ele também pode ser utilizado com o Xcode e Eclipse. Isso é muito legal!

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Ionic [/ul]

Wink – O parceiro ideal do PhoneGap

3 Frameworks HTML5, CSS3 e JS
Framework Wink

Wink é um framework completo para desenvolvimento mobile e funciona perfeitamente em conjunto com o PhoneGap e utiliza tecnologias abertas como HTML5 e CSS3. Utilizando esta biblioteca você poderá criar APPs para iOS, Android, Blackberry e Windows Phone.

Você encontrará bibliotecas para trabalhar com Geolocalização e outros recursos que podem variar com cada tipo de aparelho e Sistema Operacional que deseja utilizar. Vale muito a pena passar algumas horas no site oficial do Wink estudando seus recursos.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Wink [/ul]

jQT – O jQuery é Mobile!

3 Frameworks HTML5, CSS3 e JS
Framework jQT

Se você já conhece e trabalha com jQuery ou Zepto vai gostar muito do jQT, ou jQTouch. Este framework possui todos os recursos necessários para criar o front-end de aplicativos mobile sem a necessidade de utilização de outras bibliotecas.

Você irá desenvolver toda a navegação do usuário com recursos avançados de transições e botões de ação.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial jQT [/ul]

Conclusão

Existem muitos outros framework para desenvolvimento front-end de APPs mobile, mas com certeza estas três dicas irão ajuda-lo a iniciar ou conhecer mais sobre este mundo maravilhoso da criação de aplicações para smartphones e tablets.

Com certeza este ano será muito bom para quem entrar de vez nesta área e nós do TekZoom estaremos sempre aqui para ajudar no que for necessário!

Gostou? Curtiu? Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho 🙂

Curta este artigo :)

2 comments on “3 Frameworks HTML5, CSS3 e JavaScript para criar Mobile APPs

Deixe uma resposta