3 Gerenciadores de Contéudo Sem Banco de Dados e Open Source

Please log in or register to like posts.
News
CMS Open Source sem BD

Hoje é dia de apresentarmos 3 CMS de Código Aberto desenvolvidos em PHP que não utilizam Banco de Dados para armazenar as informações e conteúdos do site.

É sempre muito bom conhecer novas ferramentas para ajudar e agilizar o desenvolvimento de nossos projetos, por este motivo aproveite bem estas dicas de scripts que podem ser baixados e utilizados livremente.

Mas antes…

Como são Gerenciadores de Conteúdo simples, eles devem ser utilizados em projetos pessoais ou pequenos, como sites corporativos que possuem poucas atualizações diárias.

Mas isso não impede de utiliza-los inclusive em grandes portais, mas lembre-se que os recursos e funcionalidades disponíveis são poucos, pois a ideia destes sistemas é deixar tudo mais fácil e rápido.

Outro ponto importante é a possibilidade de criar sites sem precisar saber programação, ou seja, você pode ser iniciante ou até mesmo um Designer sem conhecimentos técnicos. O que vale aqui é realmente a facilidade de uso e instalação.

Agora vamos aos scripts…

RazorCMS – Completo, mas bem fácil!

CMS Open Source sem BD
RazorCMS

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial RazorCMS [/ul]

Feindura Open Source – Administração Fácil!

CMS Open Source sem BD
Feindura CMS

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Feindura [/ul]

OneFileCMS – Isso mesmo, apenas um arquivo!

CMS Open Source sem BD
OneFileCMS

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial OneFileCMS [/ul]

Conclusão

Estes scripts Open Source são realmente bem simples e fáceis de serem utilizados. Com um pouco de paciência será possível criar o seu próprio site em questão de minutos.

Não deixe de ler a documentação oficial para conseguir dar os primeiros passos. Não esqueça que o servidor precisa ter o PHP instalado e configurado corretamente.

Será que vale um TekCast sobre estes CMS? Deixe nos comentários!

Ei! Ei! Gosta do TekZoom? Chegou a hora de nos ajudar!

Vote no TekZoom!
Vote no TekZoom!

Temos o prazer de dizer que somos TOP 100 no Prêmio TopBlog 2013/2014 e gostaríamos muito de contar com o apoio de todos vocês que nos visitam e gostam do nosso trabalho.

Com o seu voto poderemos continuar no ar sempre trazendo novos conteúdos e compartilhando conhecimento, além de criarmos uma nova comunidade de profissionais web no Brasil.

Se você quer nos ajudar, clique aqui, ou no Banner acima, e vote no TekZoom no TopBlog 2013/2014!

O TekZoom é feito para você 🙂

Muito obrigado por acreditar no nosso trabalho!

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta