3 Scripts Open Source para você criar seu Portal de Empregos

Please log in or register to like posts.
News
Scripts Empregos Open Source

Hoje vamos estrear um novo tipo de artigo aqui no TekZoom. A partir de agora iremos postar toda semana um texto apresentando as melhores soluções e scripts de código aberto sobre um determinado tema ou assunto.

E para começar nada melhor que falar sobre scripts para criação de Portais de Empregos no melhor estilo Manager e Catho. Se você pretende criar um portal com recursos avançados para quem deseja divulgar oportunidades e  para quem busca por um novo emprego, vai gostar das dicas.

Empregos – Antes de começar…

Todas as soluções apresentadas foram desenvolvidas em PHP e MySQL, além de serem de código aberto. É importante lembrar que para rodar estes scripts você precisará de um servidor com estas tecnologias.

Realizamos testes e todos os softwares funcionaram perfeitamente no Wamp. Caso você encontre algum problema é importante ler a documentação oficial para verificar se precisa realizar algum tipo de configuração especial.

Não deixe de participar do nosso Fórum para postar suas dúvidas ou sugestões. Com certeza alguém da comunidade TekZoom poderá ajuda-lo com suas questões.

jobberBase – Simples, prático e fácil

Scripts Empregos Open Source
JobberBase

Talvez um dos mais conhecidos scripts Open Source para criação de portais de empregos. O jobberBase é um script PHP e MySQL de código aberto que possui uma administração muito completa e fácil de ser utilizada por usuários avançados ou intermediários.

É possível trabalhar a taxonomia dos cadastros para facilitar a busca do candidato e ainda oferecer anúncios pagos para empresas que necessitem destacar suas vagas. Uma solução simples, porém poderosa e com funcionalidades fáceis de serem utilizadas e administradas.

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Download [/ul]

Recruiter – Distribuição Drupal

Scripts Empregos Open Source
Drupal Recruiter

Com certeza a solução mais completa desta lista e por isso a mais complexa para ser mantida pelo administrador. Recruiter é um Distribuição Drupal para criação de sites de empregos como a Catho. Com este script você conseguirá lançar e manter um portal completo para publicação de vagas e currículos.

Entre os recursos estão a busca avançada por oportunidades e profissionais, algo muito interessante para empresas e pessoas que buscam por uma recolocação no mercado. Claro que existem muitas outras funcionalidades, mas o importante é dizer que o Recruiter é o script mais completo que já testamos em nosso laboratório.

Será que merece um TekCast?

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Download [/ul]

Joobsbox – Alpha, mas promissor

Scripts Empregos Open Source
Joobsbox

E chegamos a nossa última dica, mas nem por isso a menos importante. O Joobsbox é um script PHP e MySQL simples, porém muito flexível para criação de páginas de empregos. Entre os recursos mais interessantes está a possibilidade de publicação de anúncios com validade, ou seja, as vagas ficam no ar por um tempo determinado, o que é muito importante para manter o site sempre atualizado.

O back-end é simples e completo para facilitar o controle do conteúdo e é possível ainda criar categorias, personalizar o layout e instalar novos plugins para aumentar ainda mais os recursos. Com certeza merece ser testado e avaliado.

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Download [/ul]

Finalizando…

Com estas três dicas você poderá criar o seu próprio Portal de Empregos facilmente e o melhor, sem gastar nada com scripts ou softwares. Esperamos que gostem de todas as soluções apresentadas e escolha a melhor para o seu projeto.

Não deixe de comentar e dizer o que achou. Caso tenha algum dúvida poste no Fórum, com certeza alguém da comunidade irá ajuda-lo.

Gostou? Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho original 🙂

Até!

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta