Cinematico – Crie um portal de Vídeos com conteúdos do Youtube e Vimeo

Please log in or register to like posts.
Video

Neste artigo vamos apresentar um script de código aberto capaz de criar sites completos com conteúdos automatizados do Youtube e Vimeo. Esta é uma forma bem simples de criar uma página dinâmica com o últimos vídeos de um determinado canal ou playlist.

Com este script você poderá colocar no ar em questão de minutos um portal de vídeos com atualização automática, sem a necessidade de ficar acompanhando ou administrando. Tudo é feito pelo próprio sistema.

Achou legal? Ficou interessado? Então continue lendo para conferir mais esta dica do TekZoom!

Cinematico – Portal de Vídeos Dinâmico

Cinematico
Vídeos do Youtube e Vimeo

Cinematico é uma aplicação Open Source desenvolvida em PHP para criação de sites de vídeos que carregam automaticamente conteúdos do Youtube e Vimeo. É possível realizar a configuração conectando-se a uma conta nestas redes ou então definir um canal ou playlist para que seus conteúdos sejam mostrados.

O script é muito pequeno e simples de ser configurado e não existe a necessidade de utilização de Banco de Dados, logo, seu servidor só precisa ter o PHP 5.3.6 ou superior.

As atualizações são automáticas, ou seja, publicou um novo vídeo no Youtube ou Vimeo, ele aparece no site desenvolvido com o Cinematico. Fácil assim!

Download Cinematico

Cinematico
Cinematico

O software PHP de código aberto Cinematico pode ser baixado e utilizado sem restrições ou pagamento de licenças. Em apenas alguns segundos é possível realizar o download e configurar tudo.

Link:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Cinematico [/ul]

Já estamos criando uma nova seção no TekZoom utilizando o Cinematico, desta forma você terá um local com todos os nossos TekCasts. Gostou da ideia? Deixe seus comentários!

Seja um Teker!

Gosta do nosso trabalho? Quer ver o TekZoom com mais conteúdos e atualizações? Então nos ajude Compartilhando e Curtindo nossos artigos.

O site é feito para você e contamos com o seu apoio para continuarmos no ar trazendo cada vez mais novidades e artigos originais, além da produção de vídeos em nosso Canal no Youtube.

Participe da nossa comunidade 🙂

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta