Reinaldo Silotto
· 1 min read

Configure um Servidor de Streaming de Áudio no Windows e Linux

Nos últimos meses estamos ampliando a área de atuação do TekZoom e produzindo cada vez mais conteúdos inéditos e principalmente apresentando muito mais tipos de softwares e aplicações. O vídeo de hoje é um bom exemplo disso.

Neste TekCast vamos falar do mStream, um programa de Código Aberto para criação de servidores de Streaming de áudio que consegue compartilhar suas músicas com todos os seus dispositivos conectados na mesma rede.

A ideia é bem simples e a instalação também. É só acompanhar tudo que mostramos no vídeo para subir o seu próprio servidor local de compartilhamento de arquivos de áudio.

mStream – Streaming Fácil e Rápido

O mais legal no mStream é a sua capacidade de compartilhar os arquivos com todos os dispositivos conectados na rede. Você pode escutar suas músicas no celular, tablet e Smart TV, tudo sem complicação ou demora.

Claro que para o som rodar sem engasgos é necessário possuir um bom roteador, mas isso é praticamente obrigatório para quem pretende trabalhar com Streaming de Áudio e Vídeo.

Após a instalação é só configurar a pasta onde os arquivos estão e definir os dados de acesso. Tudo pode ser configurado na mesma tela e depois é só ir atualizar sua biblioteca de aquivos MP3 e curtir seu som pela casa toda.

Download Grátis mStream

O servidor mStream pode ser instalado em computadores Windows e Linux, no futuro deve ser disponibilizado a versão para Mac OS X. O desenvolvedores também disponibilizaram uma Aplicação de Código Aberto para Android.

  • Site Oficial mStream
  • Código fonte da APP Android

Bem legal esta solução para compartilhar seus arquivos com todos os dispositivos, não? Participe deixando seus comentários e aguarde muitas outras novidades 🙂