Descubra a Diferença entre WordPress.com e WordPress.org – Curso Completo WP

Please log in or register to like posts.
Video

Nada melhor que iniciar a semana aprendendo e hoje é dia falar novamente sobre WordPress, mas desta vez vamos começar uma nova série completa sobre este Gerenciador de Conteúdo Open Source.

Este TekCast é o primeiro episódio do Curso Completo de WordPress onde iremos conhecer todos os recursos deste CMS, desde a instalação, até a configuração básica, passando por plugins e temas. Sempre com uma linguagem simples e fácil de ser entendida.

No primeiro vídeo nada melhor que saber as diferenças entre o WordPress.com e o WordPress.org. Vamos iniciar do jeito certo!

WordPress.com – Crie seu Blog Grátis

Curso WordPress
WordPress.com

WordPress.com é a plataforma para criação de Blogs da Automattic que ajuda qualquer pessoa sem conhecimentos técnicas a colocar no ar o seu próprio site. Com recursos gratuitos é altamentee recomendado para quem precisa publicar seus conteúdos rapidamente e não sem preocupa em possuir a liberdade de customização ou instalação de recursos exclusivos.

No WordPress.com o proprietário do Blog não pode editar os arquivos CSS, nem instalar temas próprios, ficando obrigado a utilizar apenas as funcionalidades da própria plataforma. Outro ponto negativo é a falta de recursos de publicidade, ou seja, você não conseguirá capitalizar seu conteúdo com a inserção de banners e outras peças publicitárias.

Por outro lado, no WordPress.com existe a possibilidade de pagamento para liberação de novos recursos, como registro de domínio próprio, mas não é recomendado para projetos profissionais.

WordPress.org – Todo o poder na sua mão!

Curso WordPress
WordPress.org

No site WordPress.org é possível baixar o código fonte deste Gerenciador de Conteúdo e realizar a instalação em qualquer Servidor Web com PHP e MySQL. O mais interessante em utilizar este CMS é a possibilidade de customização e otimização das funcionalidades.

É possível personalizar temas, criar e instalar novos templates, além de utilizar plugins que aumentam ainda mais o poder do WP. Fora tudo isso você poderá ganhar dinheiro com o seu site através da publicação de banners e links patrocinados.

Todo o controle do site ficará na sua mão, ou seja, você poderá instalar e editar o que for necessário para o seu projeto ser único e exclusivo. Claro que para isso você precisa de conhecimentos técnicos. É aqui que entra a nossa nova série…

Curso Grátis WordPress

Nesta nova sequência de vídeos iremos ensinar de forma simples como realizar a instalação do WordPress e ainda conhecer todos os seus principais recursos. No final de cada episódio você conhecerá um pouco mais sobre este Gerenciador de Conteúdo e no final conseguirá colocar o seu site no ar.

Não perca toda semana um novo TekCast sobre o WP!

Links:

[ul type=”arrow-bold”] Baixe o WordPress em Português [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Crie seu Blog no WordPress.com [/ul]

Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho 🙂

Curta este artigo :)

2 comments on “Descubra a Diferença entre WordPress.com e WordPress.org – Curso Completo WP

  1. Pingback: Curso WordPress - Como Publicar do Localhost para WebHost

  2. Pingback: Curso WordPress - Como instalar este CMS no OpenShift

Deixe uma resposta