Etherpad – Editor Open Source e Online com recursos de Colaboração

Please log in or register to like posts.
News
Etherpad

Existem milhares de ferramentas online para colaboração e trabalho em equipe, mas nada é melhor que manter tudo “em casa” e ter o controle total sobre o software.

Neste post vamos apresentar um script Open Source que irá ajuda-lo a manter em seu próprio servidor uma solução completa para criação e edição de textos, além de várias opções de exportação.

Curtiu? Então continue lendo para conferir mais esta dica do TekZoom!

Etherpad – Edição Colaborativa em Tempo Real

Etherpad
Editor Open Source

Etherpad é um editor para criação de textos e códigos em tempo real. Esta aplicação pode ser utilizada por equipes que necessitam trabalhar ao mesmo tempo em documentos de forma colaborativa.

Entre os recursos podemos destacar o sistema de importação, onde possibilita trabalhar com arquivos originalmente criados no Word. Outra funcionalidade é a exportação das informações para diversos tipos de arquivos, inclusive HTML e PDF.

O Etherpad pode ser utilizado por pessoas que estejam em locais diferentes, remotamente, algo que pode ajudar equipes que trabalham no sistema de Home Office.

Download Etherpad

Etherpad
Documentos Colaborativos

O software Open Source Etherpad pode ser baixado e utilizado sem nenhum tipo de pagamento ou taxa. Sua instalação é muito simples e o requisito principal é utilizar o Node.js.

Links:

Hospede suas Aplicações na Nuvem investindo apenas $5 mensais!

Digital Ocean
Digital Ocean

Cansado de gastar uma fortuna para hospedar seus sites e redes sociais? Precisa de mais controle no servidor? Quer uma VPS que deixa você livre para instalar o que quiser? Então precisa conhecer a Digital Ocean!

Estamos migrando muitos dos nossos projetos para a DO e até agora tem sido uma experiência fantástica! Por isso resolvemos apresentar para todos os Tekers. Quer conhecer? Faça um teste, você vai se surpreender! Os planos começam em US$5 mensais! Clique aqui para saber mais

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta