IceCream – Framework HTML e CSS de Grids

Please log in or register to like posts.
News
IceCream

Existem muitos frameworks que auxiliam e ajudam os desenvolvedores front-end a criarem páginas responsivas e compatíveis com dispositivos mobile e agora chegou a hora de conhecer um sistema completo de grids, muito leve, simples e fácil de ser compreendido e utilizado.

Se você precisa criar páginas HTML5 e não quer utilizar bibliotecas de códigos complexas e grandes, pode começar a comemorar. A dica deste artigo será realmente útil e com certeza irá agilizar o seu trabalho. Confira!

Mas antes…

Você sabe o que são Grids? Basicamente é um sistema de colunas com larguras específicas para desenvolvimento de layouts e páginas HTML.

Se você é um Designer poderá utilizar este recurso para criar conteúdos mais alinhados e elegantes. Já o produtor, ou desenvolvedor, não precisará mais criar milhares de classes para alinhar o layout, basta seguir o Sistema de Grids utilizado na criação das telas. Legal, neh? Melhor ainda se utilizar um framework…

IceCream – Fácil e Rápido

IceCream

IceCream é um sistema de grids de código aberto enxuto que possui apenas os recursos que realmente importam para criar páginas e sites. Sua sintaxe é muito simples e com poucos minutos de estudo é possível dominar completamente seu código.

Com este pequeno, mas poderoso, framework será possível criar sites responsivos e compatíveis com smartphones e tablets, isso tudo sem precisar criar uma nova classe CSS sequer para o layout.

É só baixar o IceCream e sair codificando!

Download IceCream

IceCream

No repositório oficial do IceCream no GitHub é possível encontrar todas as informações necessárias para utiliza-lo nos mais diversos projetos. Não deixe também de conferir as demonstrações de uso, com certeza é o melhor ponto de partida para quem pretender conhecer melhor este sistema de grids.

Links:

[ul type=”arrow-bold”] Baixar IceCream [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Demonstração Online IceCream [/ul]

Esta é a sua chance de iniciar no mundo do desenvolvimento de front-end utilizando um framework de Grids robusto, fácil e simples de ser entendido e utilizado.

Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho 🙂

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta