Improve my City – Informe os Problemas da sua Cidade com este APP Open Source

Please log in or register to like posts.
News
Improve My City

Improve My City

Você já deve ter visto ou até utilizado aplicativos para notificar prefeituras de problemas na cidade, mas sabia que existe um Componente de Código Aberto para o CMS Joomla que faz exatamente isso? Pois é! O mais legal é que junto com este complemento ainda existe um APP Android, também Open Source, que pode ser baixado, personalizado e utilizado como plataforma colaborativa em municípios e estados.

Em nosso primeiro contato com esta solução ficamos encantados com as possibilidades e também recursos e funcionalidades presentes na ferramenta. O mais interessante não é a aplicação em si, mas o que ela possibilita.

Se você também gostou da ideia, continue lendo para saber mais e até criar o seu próprio projeto para melhorar a vida em sua comunidade.

Improve my City – Relate os Problemas da sua Cidade

Improve My City
Componente Joomla 2.5

Improve my City é um componente gratuito e Open Source para Joomla 2.5 que possibilita a criação de um site que pode ser utilizado para cidadãos relatarem problemas em suas cidades e bairros. O mais interessante é que existe também um Aplicativo Android com as mesmas funcionalidades que teve o seu código fonte liberado para download.

Com o Improve my City é possível criar um APP colaborativo para registrar problemas em cidades de qualquer tamanho. Apareceu um buraco na frente da sua casa? É só tirar um foto e publicar para que os responsáveis possam ser avisados imediatamente.

Esta solução é uma verdadeira rede social para relatar problemas e solicitar providências das autoridades locais. O componente Joomla tem total integração com o APP Android, o que irá possibilitar aos administradores manterem sobre controle tudo que é postado e compartilhado pelos usuários.

Entre os recursos esta a possibilidade de tirar fotos, marcar localizações e utilizar categorias pré-definidas para relatar problemas de uma forma mais dinâmica e fácil. Na área administrativa é possível gerar relatórios, acompanhar se o problema esta sendo resolvido e verificar todas as atualizações realizadas.

Será que a sua Cidade não precisa de uma solução assim?

Download Improve my City

Improve My City
Improve my City APP Android Open Source

O Componente Joomla 2.5 e o Aplicativo Android Improve my City podem ser baixados diretamente do site oficial. Ainda não existe uma tradução para o português, mas como o código-fonte esta liberado, é possível realizar a tradução sem nenhum tipo de problema.

Vale lembrar ainda que existem outros dois modelos comerciais do Improve my City que são pagos. Estas versões possuem recursos maiores, mas que em nada irá atrapalhar ou desmerecer a versão Open Source.

Links:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial Improve my City [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Download Improve my City [/ul]

E ai? Ficou entusiasmado com a novidade? Acha que merece um TekCast? Deixe nos comentários!

Seja um Teker!

Gosta do nosso trabalho? Quer ver o TekZoom com mais conteúdos e atualizações? Então nos ajude Compartilhando e Curtindo nossos artigos.

O site é feito para você e contamos com o seu apoio para continuarmos no ar trazendo cada vez mais novidades e artigos originais, além da produção de vídeos em nosso Canal no Youtube.

Participe da nossa comunidade 🙂

Curta este artigo :)

4 comments on “Improve my City – Informe os Problemas da sua Cidade com este APP Open Source

    • Oi, Nikolai

      Só via sua pergunta hoje, desculpe. Recebo milhares de mensagens, todos os dias, algumas acabam passando 🙂

      Então, ainda não produzi nenhum vídeo, mas vi que existe interesse no assunto, então farei um com certeza.

      Obrigado pela mensagem!

      []s

      • Bom Dia. Desculpe minha aspereza, mas acompanho suas sempre ótimas postagens, e me interessei pelo Improve My City e também não encontrei nada de relevante em português. Este componente bem utilizado prestará uma ajuda fantástica nas esferas Administrativa e de Segurança Públicas.
        Obrigado.

Deixe uma resposta