Kodu – Crie Seus Próprios Games Sem Ser Programador!

Please log in or register to like posts.
News
Kodu Game Lab

Talvez o maior sonho de todo desenvolvedor seja a criação de seus próprios games. Para criar um jogo é muito demorado e exige conhecimentos avançados de programação, mas isso começa a mudar com o surgimento de novas ferramentas que auxiliam na programação e desenvolvimento de games.

Até mesmo a gigante Microsoft esta investindo em softwares que facilitam o desenvolvimento de novos games, tanto para o seu console Xbox, quanto para Computadores com o Windows.

Quem assistiu ao Fantástico no último domingo deve ter visto uma matéria especial sobre novas formas de educação e com certeza notou que os games estavam presentes na sala de aula para auxiliar no aprendizado do aluno.

E você que deseja criar games também pode participar desta revolução!

Kodu – Ferramenta para Criação de Games 3D

Kodu Game Lab
Crie Seus Próprios Games 3D

Kodu é um ferramenta visual para criação de games desenvolvida pela Microsoft. Os jogos criados em Kodu são compatíveis com Xbox e PC Windows, e qualquer pessoa com a mínima noção de computação pode desenvolver seus próprios jogos. Não é necessário editar ou criar uma linha sequer de código.

Qualquer pessoa pode criar games 3D utilizando o Kodu, desde crianças até adultos, tudo o que você precisa fazer é ter uma ideia na cabeça e começar a criar cenários e interações entre os personagens.

O mais interessante é que o Kodu foi lançado para que crianças pudessem ter o seu primeiro contato com o mundo da programação, mas o projeto parece estar ganhando novos rumos com a sua utilização em sala de aula.

Professores e Pedagogos podem criar atividades interativas e estimular a criatividade de alunos através de games criados especialmente para ensinar alguma matéria específica, como Matemática e Física. Algo que pode mudar o ensino no Brasil e no Mundo!

Gostou? Então crie seus games agora!

A documentação do Kodu esta em inglês atualmente, mas existe na Internet milhares de sites em português com informações que podem ajuda-lo na hora de criar seus jogos. Mesmo assim a utilização do Kodu é muito simples e fácil, com apenas algumas horas de dedicação você conseguirá criar novos mundos e jogos.

O melhor local para iniciar é o site oficial do Kodu. Veja a seguir alguns links importantes:

Com certeza você irá ouvir muito sobre o Kodu nos próximos anos e essa é a hora certa para começar a aprender como utiliza-lo.

Espero que tenha gostado e muito em breve vamos publicar alguns vídeos sobre este assunto. Fique ligado e participe curtindo nosso conteúdo e compartilhando seus pensamentos e conhecimentos em nossa área de comentários.

Até!

Curta este artigo :)

One comment on “Kodu – Crie Seus Próprios Games Sem Ser Programador!

Deixe uma resposta