Leapstrap – Crie Sites e APPs HTML5 compatíveis com o LeapMotion

Please log in or register to like posts.
News
Leapstrap
Leapstrap
Leapstrap

Lembra do filme Minority Report estrelado pelo Tom Cruise? Com a dica de hoje você será capaz de criar um site ou aplicativo totalmente compatível com o controle Leap Motion, uma espécie de Kinect para computadores Windows, Mac OS e Linux.

O Leap Motion é um dispositivo pequeno que consegue identificar os movimentos das mãos dos usuários e com isso controlar através de gestos games, aplicações e até páginas web.

Agora você também poderá desenvolver seus próprios sites e APPs controlados por gestos e para isso não será necessário aprender uma nova linguagem, só é necessário saber HTML5, CSS3 e JavaScript. Incrível, não?

Gostou da ideia? Quer participar desta revolução na web? Então continue lendo 🙂

Leapstrap – Coloque seus dedos para trabalhar

Leapstrap
Framework HTML5

Leapstrap é o primeiro framework HTML5 para desenvolvimento front-end para criação de páginas web compatíveis com o controle Leap Motion.

Utilizando esta biblioteca de códigos será possível deixar qualquer tipo de site ou aplicação totalmente compatível com gestos. Imagine que o “scroll” das páginas poderá ser feito através de um simples movimento de dedos.

Todas as áreas interativas poderão ser ativadas através de gestos e o mais interessante é que o mouse poderá ser totalmente deixado de lado. Agora pare por 1 minuto e imagine as possibilidades, principalmente em projetos cujo foco seja a usabilidade e acessibilidade.

Se o Kinect revolucionou o mundo dos videogames, o Leap Motion em conjunto com o Leapstrap poderão mudar completamente o modo como acessamos e interagimos com os mais diversos tipos de conteúdo online.

Agora entendeu por que falei do Minority Report?

Download Leapstrap

Leapstrap
Leap Motion Controller

O framework HTML5 para desenvolvimento front-end compatível com o controlador de gestos Leap Motion pode ser baixado e utilizado livremente, sem nenhum tipo de pagamento ou taxa.

No site oficial você encontrará toda a documentação necessária para dar os primeiros passos neste framework. Quem já trabalha com Bootstrap irá se sentir em casa, pois muitas das classes e funções fazem parte desta biblioteca.

Links:

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial e Documentação Leapstrap [/ul] [ul type=”arrow-bold”] GitHub Leapstrap [/ul]

Em breve o TekZoom será 100% compatível com o Leap Motion. Se você tem este controlador será a oportunidade de testa-lo num projeto em produção. Aguarde!

Seja um TEKER!

Melhores da Websfera 2014
Melhores da Websfera 2014

Quer nos ajudar a continuar com o trabalho? Indique o TekZoom no “Melhores da Websfera 2014” do youPIX Festival. Para participar é só clicar aqui. Se formos selecionados iremos para o evento e será a oportunidade para nos encontrarmos pessoalmente e até conversarmos sobre tudo que postamos aqui no site e no Youtube.

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta