Light Table – IDE Open Source para Desenvolvimento de Projetos Web e Mobile

Please log in or register to like posts.
News
Light Table

Sempre que testamos um novo Editor de Códigos (IDE) gostamos de realizar uma comparação fria e direta com outros softwares que já utilizamos e neste quesito o Light Table se deu muito bem.

Aqui no TekZoom trabalhamos basicamente com duas IDEs (Sublime e Brackets), mas ficamos bem empolgados com o LT, pois além de ser Open Source, possui uma quantidade enorme de plugins, assim como seus concorrentes.

O vídeo acima consegue mostrar bem todos os recursos básicos do software, mas se mesmo assim você não se empolgou em conhecer mais um editor, recomendamos que dê uma chance, pois ele merece.

Light Table – IDE de Código Aberto

Light Table
IDE Open Source

Esta IDE tem entre seus pontos fortes a personalização. No Light Table o desenvolvedor define praticamente tudo, desde o visual até os recursos. Através do gerenciador de plugins é possível buscar por novos completos e realizar a instalação sem sair do programa.

É possível conferir todas as pastas e arquivos do projeto com apenas um clique, além de testar o código em tempo real, pelo navegador presente no software.

Vale lembrar ainda que o Light Table só surgiu devido a uma das campanhas mais bem sucedidas no Kickstarter, algo que por si só já é sensacional.

Quer um novo Editor de Códigos? Então confira estes links:

Gostou desta dica? Compartilhe com seus amigos 🙂

Hospedagem Profissional – Pague $5 e Leve $15 no primeiro mês!

VPS Profissional $5
VPS Profissional $5

Já imaginou hospedar seus sites e aplicações Web num servidor privado de alta performance com disco SSD e memória de alta velocidade pagando menos de R$20,00 por mês? Agora isso é totalmente possível com a Digital Ocean, uma empresa que comercializa VPSs que podem ser configuradas do jeito que você necessitar e o melhor, sem limitações.

O mais legal é que se você utilizar o Link do TekZoom para criar a sua conta ganhará $10 para testar o serviço. Ficou interessado? Quer elevar seus projetos e deixa-los cada vez mais profissionais? Então chegou a hora!

Agora é com você, Teker! Caso tenha dúvidas de como utilizar os serviços da Digital Ocean, veja nossa série de vídeos especiais.

Curta este artigo :)

2 comments on “Light Table – IDE Open Source para Desenvolvimento de Projetos Web e Mobile

    • Olá, Paulo
      Obrigado pela mensagem. Então, Sublime e Brackets possuem ferramentas para debugação, execução e testes internamente, por isso são considerados IDE.
      Quanto a IDE ser diferente de Editores de Código, esta mais do que certo, um bom exemplo é o Notepad++ 🙂

      Obrigado novamente pela participação no TekZoom!

      []s

Deixe uma resposta