Reinaldo Silotto
· 1 min read

Magento – Criação de Loja Virtual e Hospedagem Grátis OpenShift

Agora temos dois dias oficiais de publicação do TekCast e neste primeiro vídeo da semana vamos falar sobre o Magento, um dos softwares Open Source para criação de lojas virtuais mais utilizados no Brasil e que a cada ano ganha mais adeptos.

Neste primeiro episódio vamos mostrar como instalar o script na OpenShift, a plataforma de aplicações da Redhat que consegue ser rápida e ao mesmo tempo barata e até mesmo grátis. Mas é claro que isso tudo depende da quantidade de acessos que você pretende ter em seu e-commerce.

Bem legal, não? Em poucos minutos é possível publicar um site Magento e deixa-lo pronto para iniciar as vendas. No próximo vídeos vamos avançar um pouco mais e demonstrar como instalar um novo template e até mesmo realizar algumas configurações básicas.

Um pouco sobre o Magento

O software para desenvolvimento de Lojas Virtuais Magento possui uma versão completamente gratuita que pode ser baixada e utilizada sem nenhum tipo de pagamento ou taxa de utilização. O código da ferramenta é mantido por uma comunidade de desenvolvedores oficiais que além de implementar melhorias também desenvolve novos plugins e complementos para deixar o sistema ainda mais completo.

Mas toda esta tecnologia tem um preço e a Administração de uma Loja Magento pode ser bem complicada no início, mas nada que algumas horas de estudo não resolvam. A ideia do TekZoom é ajuda-lo nos primeiros passos e depois deixa-lo a vontade para explorar todos os recursos disponíveis. Aproveite!

Download Magento

Como já falado o Magento pode ser baixado e instalado gratuitamente e com as dicas do nosso TekCast não será necessário nem investir em hospedagens caras.

Link:

  • Site Oficial Magento Community Edition

E ai? Será que merece um vídeo mostrando como instalar na Digital Ocean? Deixe seus comentários 🙂

Não sabe o que é OpenShift? Veja este vídeo:

  • TekCast OpenShift – Plataforma como Serviço da Redhat