Mashup Musical – Som para Desenvolver e Programar Melhor

Please log in or register to like posts.
News
Thiago Correa - Mashup Musical - Samba Rock

Quando criei o Weeby! a ideia era falar só do mundo Open Source, mas com o tempo comecei a notar que o universo da tecnologia é muito maior, maior até que a própria tecnologia, veja só. Parece que estou ficando louco, mas vou tentar me explicar melhor.

Sempre gostei de Rock e nunca consegui programar sem ter uma trilha sonora “pauleira” tocando enquanto “escovava os bits”. Ficar sem fones de ouvidos? Nem pensar! Quando comecei a trabalhar com Desenvolvimento Online não existia iPod ou celulares com MP3, mas claro, já existia musica digital, quer dizer, começava a existir. O Napster já era notícia e mostrava que o mercado fonográfico iria mudar para sempre. Mas isso não é o assunto aqui…

O Weeby! acabou ficando muito conhecido como o lugar para encontrar tudo sobre Open Source, e só. Comecei a achar que estava na hora de evoluir a ideia original, mas como? Pensei em muitas coisas e acabei notando que o melhor seria criar um novo nome, um novo projeto e daí sim começar a produzir um conteúdo diferente e mais amplo e aos poucos comecei a notar que a tecnologia faz parte de nossas vidas, não importa como, mas ela está lá. No transporte público que pegamos, nos carros que dirigimos, nos bancos e até nas lanchonetes que frequentamos.

Tudo é tecnologia! Não importa se existe um computador por trás, mas ela está lá, gostemos ou não. E com isso surgiu o TekZoom. Muito prazer!

Mashup e o Mundo da Musica

Você já ouviu falar em Mashup? Não? Mas com certeza já utilizou algum serviço que junta vários outros para entregar algo novo, não? Isso é Mashup! Quando você acessa um site onde mostra imagens hospedadas no Flickr e Mapas do Google com a sua localização, é um Mashup.

Agora, imagine colocar isso no mundo da musica e o melhor, criar uma trilha sonora totalmente diferente para ajuda-lo a programar? Tudo bem, essa última parte é coisa minha, mas que ajuda criar códigos melhores escutando um “sonzinho”, isso ajuda, vai?

Mashup musical é basicamente quando o artista pega várias musicas e cria uma nova, com ritmo e melodias diferentes, mas sem esconder suas referências. Isso basicamente falando, mas é isso mesmo.

E atualmente não existe um artista brasileiro que consegue criar Mashups melhores que o Thiago Correa. Você precisa conhecer o trabalho dele e quem sabe utilizar suas musicas como o som oficial de seus novos projetos web. Lembra que falei que curtia Rock, ainda gosto muito, mas abri um espaço em meu gosto pessoal para o trabalho do Thiago, que é Samba Rock, um tipo de som muito distante do que gosto. Veja só. (rsrs)

Você pode baixar o CD completo, grátis, no site oficial do Thiago Correa e quem sabe eu esteja ampliando o seu gosto musical também?

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta