Nostalgia.NES – Rode os Clássicos do Nintendinho no seu Android

Please log in or register to like posts.
News
Emulador Nintendo 8 Bits

Falar de emulação e não relembrar os clássicos da era 8 bits é talvez o maior pecado que um gamer pode cometer e pensando nisso hoje iremos apresentar um emulador gratuito para rodar os jogos do Nintendinho em qualquer aparelho Android.

Mas antes de apresentar este incrível APP nada melhor que conhecer um pouco sobre a história do NES, ou Nintendo Entertainment System, o videogame que chegou as prateleiras japoneses em 1983 e simplesmente dominou o mundo nos anos seguintes. Vale ressaltar que no Japão o console recebeu o nome de Famicom.

Crash dos Games – Quando tudo quase acabou!

Emulador Nintendo 8 Bits
Clássicos da Nintendo no Android

Antes de falar do sucesso do videogame 8 bits da Nintendo, temos que lembrar de alguns acontecimentos. Em 1983 o Mercado de Jogos nos Estados Unidos sofreu uma de suas maiores crises que ficou conhecida como Crash dos Games. Neste ano e também no seguinte a maioria dos fabricantes de videogames foram a falência ou simplesmente fecharam suas portas e isto só aconteceu por causa da quantidade cada vez maior de games ruins. Quem já jogou o título E.T. do Atari 2600 sabe muito bem o que estou dizendo.

Com cada vez mais games de baixa qualidade nas prateleiras os consumidores começaram a migrar para os computadores pessoais e com isso as vendas caíram vertiginosamente e aparelhos como Colecovision, Vectrex, Intellivision, Odysseyˆ2, Atari 2600 e 5200 simplesmente ficaram encalhados e o resultado foi a total e completa ruína da industria.

Em questão de meses muitas empresas foram vendidas ou simplesmente deixaram de existir. Parecia o fim para os consoles caseiros até que o NES chegou…

Nintendo – Sucesso Mundial

Emulador Nintendo 8 Bits
Zelda II

Quando o Famicom/Nes invadiu as lojas o mercado de jogos parecia que não teria salvação, mas a cada novo lançamento mais e mais aparelhos eram vendidos e quando os clássicos Super Mario Bros., Zelda, Metroid e Contra foram lançados, o Nintendinho simplesmente se tornou o videogame de maior sucesso em todos os continentes. Claro que isso mudou quando o Master System desembarcou na Europa, mas isso fica pra um próximo artigo.

No Brasil a Nintendo só lançou o console oficialmente em 1993, mas nem por isso ficamos de fora e muitas empresas colocaram nas prateleiras clones nacionais que rodavam os títulos do NES. Entre os mais conhecidos estão o Top Game VG-9000 da CCE e o Phantom System da Gradiente. Estes aparelhos simplesmente dominaram o mercado brasileiro por anos.

Nostalgia.NES – Emulando o Nintendinho no Android

Emulador Nintendo 8 Bits
Contra

E depois dessa história toda nada melhor que voltar no tempo e curtir novamente os clássicos games do Nintendo 8 bits e o melhor, na tela do seu Android. Nostalgia.NES é um emulador completo que roda a maioria dos jogos desenvolvidos para o NES.

O mais legal do Nostalgia.NES é a sua facilidade de uso e também os recursos extras, mas é importante lembrar que se faz necessário possuir um cartão microSD para armazenar as roms. No mais, é tudo perfeito e com certeza você irá ficar horas e horas jogando games como Final Fantasy e Castlevania.

Agora chega de papo e confira os links para download:

[ul type=”arrow-bold”] Download Nostalgia.NES [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Download Games (Roms) Nintendinho [/ul]

Não esqueça que é proibido manter roms (games) em seu Android caso não possua os cartuchos originais. Mesmo assim é permitido ficar com o games por até 24 horas.

Gosta do TekZoom? Contamos com você no Peixe Grande!

Concurso Peixe Grande 2013
Concurso Peixe Grande 2013

O TekZoom esta concorrendo no Concurso Peixe Grande e contamos com o seu voto e apoio para avançarmos para a próxima fase. Acreditamos que este será um grande incentivo para continuarmos com o trabalho e até podermos publicar novos conteúdos inéditos e exclusivos.

Para votar basta clicar no Logo do Concurso acima, preencher as informações e confirmar o voto.

Gostou? Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho original 🙂 Até!

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta