Orion – Plataforma de Desenvolvimento Open Source baseada na Nuvem (Cloud)

Please log in or register to like posts.
News
Orion - IDE Open Source - Cloud

Desenvolver sites e projetos online hoje em dia pode ser uma tarefa simples, basta possuir o conhecimento necessário e as ferramentas corretas para cada tipo de tarefa. Claro que boas ideias para novos produtos e soluções são essenciais para o sucesso de qualquer tipo de projeto, mas antes de lançar algo é necessário cria-lo, certo?

Utilizar uma IDE é algo essencial para quem pretende criar códigos limpos seguindo padrões de mercado. Agora, imagine ter um ambiente de desenvolvimento independente de Sistemas Operacionais e plataformas, não seria o máximo?

Orion - IDE Open Source - Cloud
Orion – IDE Open Source – Cloud

Orion – IDE Cloud para desenvolvimento Web

Orion é um Software Open Source desenvolvido em Java para criação de códigos. Uma verdadeira IDE de desenvolvimento baseada na Nuvem e com recursos encontrados apenas em programas como o Dreamweaver e Coda.

Há duas possibilidades para utilizar o Orion, a primeira é criar uma conta no site oficial, onde você não precisa configurar nada, basta logar e começar a utilizar. Neste caso seus códigos estarão todos salvos nos servidores do Eclipse, responsáveis pelo software.

A outra forma de utilizar o Orion é baixando o código fonte e instalando em seu próprio servidor, mas neste caso será necessário ter uma hospedagem Java. O mais importante é que as duas versões são exatamente iguais, mudando apenas a forma de guardar as informações.

Download e Informações

Site Oficialhttp://eclipse.org/orion/
Download: http://download.eclipse.org/orion/
Crie sua conta:  http://orionhub.org/

Uma ótima ferramenta de Desenvolvimento e o melhor, totalmente gratuita. Sem dizer que foi criada pela equipe do Eclipse, um dos ambientes de desenvolvimento mais utilizados no mundo.

Curtiu? Então nos ajude no prêmio TopBlog 2012. Clique aqui para votar e ajudar o TekZoom. Contamos com o seu apoio!

Até o próximo!

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta