Reinaldo Silotto
· 2 min read

Parte 4 – Crie APP Android e iOS com WordPress, AngularJS, Ionic e Cordova

Chegamos finalmente no último vídeo da série introdutória do WordPress Hybrid Client, uma solução completa para criação e desenvolvimento de Aplicativos Mobile integrados ao WordPress. Mas não fique triste, vamos falar muito do WPHC nas próximas semanas.

Neste episódio mostramos como Publicar o Aplicativo final na Play Store e damos algumas dicas para preencher todas as informações solicitadas pelo Google. Tudo isso sempre utilizando uma linguagem simples e descontraída, como você já esta acostumado aqui no TekZoom.

No futuro próximo vamos disponibilizar mais conteúdos do WPHC, inclusive de assuntos avançados como PUSH e ADMOB. Fique ligado 🙂

Não esqueça de baixar o Aplicativo TekZoom mostrado no vídeo: http://bit.ly/APPTKZ

WordPress Hybrid Client – AngularJS, Ionic e WordPress!

Até a versão atual o WPHC não é 100% compatível com Windows, ou seja, você precisa de um computador com Linux ou Mac OS X para rodar a aplicação localmente. Segundo os desenvolvedores a versão 3.0 será totalmente compatível com o Sistema Operacional da Microsoft.

No vídeo rodamos uma versão do Ubuntu através do Virtual Box e tudo rodou corretamente. Caso você não saiba como instalar e configurar uma máquina virtual, deixe nos comentários que poderemos ajuda-lo, inclusive produzindo um vídeo.

Apesar de não ser compatível com Windows, o WPHC pode ser utilizado neste SO, apenas os teste não rodam corretamente. A geração das Builds e demais funcionalidades podem ser feitas, mas é altamente recomendável que você utilize o Linux.

Baixe Grátis o WPHC

No TekCast mostramos todas as informações necessárias para utilizar o WPHC e criar o seu próprio Aplicativo Mobile integrado ao WordPress. No site oficial você encontra a documentação completa e todas as informações necessárias para avançar com o seu projeto.

  • Site Oficial WordPress Hybrid Client – WPHC

Mas não se preocupe, vamos produzir mais TekCasts do WPHC e inclusive mostrar como utilizar todos os seus principais recursos, até mesmo Push e personalização de Templates. Fique ligado aqui no TekZoom para não perder o próximo vídeo.
Importante: Se estiver utilizando a última versão do WordPress (4.7.5) não é necessário instalar o plugin WP-API (JSON).

Baixe grátis todas as tecnologias mostradas no vídeo:

  • Baixe Grátis NodeJS
  • Baixe Grátis Yarn
  • Baixe Grátis Git
  • Baixe Grátis Ionic
  • Baixe Grátis Cordova

Confira os outros vídeos desta série:

  • Parte 1 – Instale o WPHC no seu PC
  • Parte 2 – Crie seu primeiro APK
  • Parte 3 – Conheça os arquivos de configuração

Agora é com você! Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades do TekZom 🙂