PhotoShow – Crie Galerias de Imagens – PHP sem Banco de Dados!

Please log in or register to like posts.
News
PhotoShow

Existem muitas maneiras de publicar fotos e imagens na Internet. Você pode utilizar serviços como o Flickr ou até mesmo redes sociais como o Facebook e Instagram, mas é fato que as vezes precisamos de ferramentas mais específicas e até mesmo mais livres para serem alteradas e personalizadas.

A dica deste artigo é para quem procura por uma solução Open Source para publicação de imagens e não quer perder tempo com sistemas complexos e demorados, que muitas vezes possuem recursos desnecessários que servem apenas para deixar tudo mais lento.

PhotoShow – Script PHP para criação de Galerias de Imagens

PhotoShow
PhotoShow

PhotoShow é um sistema completo para publicação de fotos e imagens que não utiliza Banco de Dados. O sistema utiliza uma estrutura personalizada de pastas para organizar os arquivos e o seu controle é feito pela administração.

Um dos recursos mais bacanas é a possibilidade de realizar o upload de imagens através do recurso “drag ‘n’ drop“, ou seja, basta selecionar o arquivo, arrastar e soltar para a foto ser publicada.

Você pode criar vários grupos de usuários para que cada um tenha permissões diferentes. Com este recurso é possível criar uma Galeria Online colaborativa. Se você pretende criar um portfólio de produtos vai gostar muito desta funcionalidade.

A criação de miniaturas é feita automaticamente pelo PhotoShow e existe ainda a possibilidade de criar subcategorias que ajudam na organização das imagens.

Download e Informações

PhotoShow
Imagens Online

O PhotoShow pode ser baixado e utilizado a vontade e por não utilizar Banco de Dados você só precisa de um servidor com o PHP 5+. Instalamos e testamos o script no Wamp e ele rodou perfeitamente.

[ul type=”arrow-bold”] Site Oficial PhotoShow [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Download PhotoShow [/ul] [ul type=”arrow-bold”] Demonstração PhotoShow [/ul]

Com certeza esta é a sua chance de criar uma Galeria de Imagens em apenas alguns minutos!

Gostou? Curta e Compartilhe o nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho 🙂

Até!

Curta este artigo :)

Deixe uma resposta