Phreeze – Gerador CRUD de Aplicações PHP e MySQL – Vídeo 1

Please log in or register to like posts.
Video

Como já é de praxe, hoje é dia de TekCast e nada melhor que apresentar o Phreeze, um Gerador CRUD de aplicações PHP que utiliza o MySQL como gerenciador de Banco de Dados. Com este script você poderá ganhar muito tempo na hora de desenvolver seus projetos web, principalmente se o BD já estiver modelado.

A ideia deste primeiro vídeo sobre este assunto é demonstrar como uma solução como esta pode ajuda-lo no dia a dia para evitar trabalhos repetitivos e chatos.

Como mostrado no vídeo, este CRUD Generator é muito fácil de ser utilizado e até mesmo profissionais com pouca experiência na dobradinha PHP/MySQL irão se sentir a vontade para utiliza-lo. O melhor a fazer é instalar, testar e verificar se é algo realmente útil. Mesmo porque existem desenvolvedores que já possuem suas próprias ferramentas como esta.

Phreeze – Aplicações PHP em minutos!

Phreeze
Gerador CRUD

O Phreeze não é só um gerador CRUD, mas também um framework LAMP (Linux – Apache – MySQL – PHP), capaz de criar aplicações web em minutos e o seu principal requisito é ter um Banco de Dados pronto com todas as tabelas criadas.

Este software é altamente indicado para agilizar o desenvolvimento e também evitar que tarefas repetitivas sejam feitas, principalmente se o seu aplicativo tiver funções de gerenciamento de informações e dados.

O Phreeze também é um Framework MVC (Model-View-Controller), que basicamente permite organizar sua aplicação em três camadas e cada parte do seu código opera de forma independente.

Uma explicação bem básica de MVC é a seguinte:  Model são seus dados, View é a parte visual da aplicação e Controller é a classe que une tudo. Se nunca ouviu falar nisso, estude, pois é importante 🙂

Download Phreeze

Phreese
Aplicações PHP

Como já falado, o Phreeze pode ser baixado e utilizado sem nenhum custo, inclusive em projetos comerciais. No vídeo mostramos tudo que você precisa para iniciar seus próprios projetos, mas se mesmo assim encontrar alguma dificuldade, recomendados que confira a documentação no site oficial.

Links:

E ai? O que achou? Será que merece mais vídeos? Participe deixando seus comentários e não esqueça de Curtir e Compartilhar nossos conteúdos, só assim poderemos continuar com o trabalho. Valeu Teker!

Hospedagem Profissional – Pague $5 e Leve $15 no primeiro mês!

VPS Profissional $5
VPS Profissional $5

Já imaginou hospedar seus sites e aplicações Web num servidor privado de alta performance com disco SSD e memória de alta velocidade pagando menos de R$20,00 por mês? Agora isso é totalmente possível com a Digital Ocean, uma empresa que comercializa VPSs que podem ser configuradas do jeito que você necessitar e o melhor, sem limitações.

O mais legal é que se você utilizar o Link do TekZoom para criar a sua conta ganhará $10 para testar o serviço. Ficou interessado? Quer elevar seus projetos e deixa-los cada vez mais profissionais? Então chegou a hora!

Agora é com você, Teker! Caso tenha dúvidas de como utilizar os serviços da Digital Ocean, veja nossa série de vídeos especiais.

Curta este artigo :)

20 comments on “Phreeze – Gerador CRUD de Aplicações PHP e MySQL – Vídeo 1

  1. Fala ai Reinaldo Silotto, tudo bem por ai?
    Primeiramente meus parabéns pelo site e por todos os tutoriais que você coloca aqui para nos ajudar em nossos projetos.
    O meu problema foi o seguinte, como não tenho instalado o GIT no meu computador eu baixei o arquivo zip e extrai ele dentro da pasta phreeze, em localhost, entrei no sistema usando a pasta /builder/ como mencionado, até ai tudo funcionou, carreguei o banco de dados preenchendo todos os campos conforme mencionados no vídeo, (a propósito uso o WANP 2.0 com PHP v5.3).
    até ai foi tudo maravilha, mas ao clicar no botão de ANALYZE DATABASE o mesmo me mostrou uma página de erro 404 (The requested URL /phreeze/builder/analyze was not found on this server).
    Será que eu fiz algo de errado? Ou esta realmente faltando o arquivo dentro da pasta builder ? Porque olhei a pasta e realmente não tem este arquivo la dentro.
    Se puder me dar uma forcinha ai para corrigir este erro e coloca-lo para funcionar fico muito agradecido.
    Desde já agradeço, um forte abraço e uma ótima semana a todos.

      • só consegui fazer funcionar diretamente no servidor, mas depois de gerar o sistema com o banco de dados o mesmo não funcionou, ele até mostra o menu com as opções, mas quando se clica nele o mesmo fica buscando e não abre nada.
        O que vc fez para resolver o seu problema?

  2. Ótimo conteúdo Reinaldo!

    Estou testando no WAMP, mas está dando erro 500 na tela do builder, segui exatamente todos os passos do video, sabe o que pode ser?

    Um abraço!

    • aconteceu a mesma coisa comigo estou usando WAMP e coloquei o diretório phreeze dentro da pasta www do servidor mais está dando erro 500 na tela do builder alguém pode ajudar?

      • Yure, vc teve problema “Erro 500 – Internal Server Error” na instalação no localhost?
        Olhei a documentação mas não consegui resolver.
        Servidor não é minha praia… Se puder me dar uma luz!!!
        Estou utilizando Wamp…
        Obrigado

        • Bom, existe algumas formas de dar erro, a coluna id por exemplo tem que ser primária, tem que a haver uma coluna primária. A outra forma de dar erro é que você definiu um caminho localhost:SuaAplicação por exemplo, se você mudar isso vai dar um erro. Agora o meu erro é que eu n consigo converter a Data, quando aplicação fica pronta e tudo fica no formato inglês AAA/MM/DD, já achei muitos algorítimos que concerta isso mas nesse framework é tudo muito complexo não sei aonde inserir bosta nenhuma.

          • Yure acho que não expliquei direito.
            Depois que eu que eu faço a descompactação do arquivo zip em localhost e tento acessar o phreeze/builder dah esse erro.
            Não mexi na app em si ainda…

          • Pode ser a sua versão do PHP, Apache, essas coisas…Tente mudar Xampp pelo Lamp e vise versa. Eu uso o Xamp aqui e não tive erros

  3. Como mudar o formato de data cara? To a tarde toda procurando um jeito de deixar DD-MM-YYYY eu mudo tudo que esta YYYY-MM-DD e não adianta, não resolve!!

  4. Boa tarde meu querido

    Show de bola suas video aulas, segui as instruções de sua video aula e baixei o phreeze pela linha de comando.

    O poblema é que o quando clico Analyze Database ele não localiza: The requested URL /phreeze/builder/analyze was not found on this server.

    Verifiquei os fontes e realmente dentro desta pasta não consta o analyze.

    Ficaria grato por sua ajuda.

    Sucesso sempre.

Deixe uma resposta