Veja como é fácil criar um site com o SITE123

Please log in or register to like posts.
News
Site123

Muitos internautas acreditam ser difícil criar um site para divulgar produtos ou serviços, com isso, recorrem à contratação de profissionais, gerando um alto custo no desenvolvimento, nem sempre com resultado satisfatório. Saiba que há uma forma bem econômica de iniciar uma estratégia digital e tornar seu negócio conhecido na internet com o SITE123, uma plataforma com soluções simples para a criação de páginas. A ferramenta dispensa conhecimentos de programação ou edição de imagens, sendo acessível a qualquer usuário. Em instantes, é possível fazer um site sem complicação.

Por ser uma plataforma simples, o SITE123 traz layouts prontos, definidos de acordo com a intenção do utilizador. Há modelos para quem deseja fazer um portfólio ou inserir um currículo online, assim como temas para empresas, lojas virtuais, profissionais autônomos e até mesmo blogs. Com tantas opções, você pode ter um endereço na web hoje mesmo, em apenas alguns cliques. O processo de criação da ferramenta é bem intuitivo, feito em uma interface em português.

Site123
Site123

Passo a passo para utilizar o SITE123

Aprenda como criar um site em instantes. Escolha uma categoria que tenha a ver com sua empresa ou serviço, como loja online, restaurante, profissional autônomo, música, entre outros. Insira um nome para sua página e faça cadastro na plataforma, usando seu email ou conta do Facebook.

Em seguida, algumas dicas para uso da ferramenta serão apresentadas na tela. Pronto! A partir desse momento, basta selecionar as imagens que desejar, adicionar texto e outras informações ao site. Na barra lateral estão as opções para alteração de layout e conteúdo. Clicando no botão azul, com ícone de monitor, há como pré-visualizar as mudanças, em diferentes formatos de tela. Para salvar o progresso, é só clicar no ícone de disquete, podendo continuar as edições mais tarde.

Não há limite de páginas, o usuário pode utilizar quantas seções desejar e modificar o nome das categorias existentes, adicionando inclusive conteúdo de áudio e vídeo, como podcasts, filmes corporativos e amostras de serviços realizados.

Assim que terminar, basta publicar o site na internet. Ele também poderá ser compartilhado nas redes sociais, por meio do link customizado.

Principais funcionalidades da plataforma

  • Além de definir o nome do site, é possível inserir uma página de contato, com formulário para envio de mensagens e mapa com a localização do negócio.
  • A área de depoimentos é opcional, sendo perfeita para fidelizar novos clientes que acessarem o site por indicação ou busca na internet.
  • Outra sugestão é a inserção de um campo com perguntas frequentes, já esclarecendo possíveis dúvidas do visitante durante a visualização da página.
  • Não é preciso se preocupar com códigos ou softwares avançados de design. O utilizador pode ainda conferir instruções na centro de suporte.
  • Todos os layouts disponibilizados são responsivos, ou seja, se adequam a diferentes tipos de tela, como computadores, tablets e celulares.
  • A hospedagem é gratuita e segura, garantindo o carregamento rápido do site com tecnologias que otimizam a navegação.
  • O SITE123 permite a indexação de páginas no Google, assim como estratégias de SEO para seu negócio ser encontrado facilmente na web.
  • Há um banco de imagens isentas de direitos autorais, com centenas de fotos em alta resolução, para deixar seu site mais atraente e profissional. Também pode inserir suas próprias imagens!
  • A versão gratuita dá direito a 500 MB de armazenamento, espaço suficiente para ter um endereço na internet com design eficiente e informações importantes sobre seu negócio, funcionando como uma vitrine virtual para divulgação.

Curta este artigo :)

2 comments on “Veja como é fácil criar um site com o SITE123

  1. Eu prevejo em um futuro bem próximo o fim dos profissionais de web sites.
    Com essas ferramentas online prometem “qualquer pessoa” fazer um site. E o segundo profissional que vai perder o seu valor, vai ser os de cursos online para web designer.

  2. Não acredito em um fim para profissionais de web sites, mas sim uma transformação na maneira de trabalhar, veja, para ter algo “profissional” feito por você mesmo, você precisa pagar um valor mensal de $ $9.8, ou seja, R$ 31,05 na cotação atual no site123, não tem coisas muito avançadas para grandes empresas que necessitam de algo mais personalizado e profundo.
    Os profissionais que criaram o site123 provavelmente são web designers, designers, programadores, publicitários, e como eles, também tem o Wix e mais alguns que oferecem o mesmo serviço, ou seja, um serviço fraco grátis que pode ser um pouquinho melhor se você pagar mensalmente.
    Esse tem sido o novo método de muitos Web designers por aí, não se vende mais sites de porta em porta de empresas pequenas, simplesmente cria-se um sistema igual ao site123, Wix, etc, cobra-se mensalmente, ganha-se vários clientes e o profissional ganha muito dinheiro mensalmente. Esses sites não vieram tirar o trabalho de web designers, veio trazer esse método de trabalhos para todos fazerem iguais a eles e melhores, até que o site123, Wix e etc fiquem obsoletos e aí cria-se um novo método de trabalho ganhando muito dinheiro.
    Dessa forma acho que nunca vai acabar essa profissão, vai sempre alguns criarem algo que façam os outros copiarem até se banalizar e partir para a próxima. Por isso que eu amo ser uma Web Designer, quando parece que se banaliza a profissão, cria-se ainda mais métodos 😀

Deixe uma resposta